quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Paisagem da Praça

Praça. Cristina Souza. 2020. Guache.


Este trabalho foi realizado faz alguns meses. Finalizado em setembro de 2020. Estava já vivendo esta pandemia que transformou totalmente nossas vidas e de forma irremediável.  A imagem retrata um local da cidade de Belo Horizonte que eu frequentava muito e que me faz falta. O desenho foi feito a partir de uma fotografia que fiz. O guache é um material que me interessa bastante porque ele não aparenta ser muito potente, mas pode ter um resultado bastante agradável. Gosto deste ar infantil que ele traz para a pintura. É desafiador conseguir algum efeito mais interessante com ele e também não há muitas tonalidades e nuances de cores. O guache que eu usei é simples, do tipo escolar. O papel é um super white, resto de um trabalho que fiz no Arena. Não há nada sofisticado neste trabalho e acho que a simplicidade que ele contém é algo que eu gostaria de passar pra quem observa. A vida pode ser simples e bonita, como uma pintura feita com guache. Quando pintei esta imagem, sentia uma necessidade enorme de encontrar simplicidade numa vida bastante complicada pela pandemia. A arte pode ajudar a focar a vida de outra maneira, eu acho.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!