sábado, 12 de junho de 2021

Vista da Serra do Curral (2020)

 A vista que tenho da minha varanda é privilegiada! Consigo ver a Serra do Curral ao longe e é muito bonito. Essa é uma beleza que me acompanhou a vida inteira e que eu quis registrar neste trabalho que foi feito com tinta guache escolar em papel Kraft, a partir de um desenho livre do observação. Pintar com guache escolar foi um desafio que me fiz e que gostei muito de viver. 


Paisagem da Serra do Curral. Cristina Souza. 2020. Guache sobre Kraft. 28x40cm.

Essa paisagem está mudando rapidamente e os prédios estão tomando conta de tudo, infelizmente! Fica portanto o registro da minha memória do local e meu protesto pela destruição que a invasão imobiliária está causando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!